Com as reflexões a partir do tema A TRANSMISSÃO E EDUCAÇÃO DA FÉ CRISTÃ NA FAMÍLIA, o subsídio Hora da Família 2013 foi dividido em sete encontros, conforme a sequência:
1. Pai e Mãe, primeiros e principais transmissores da fé;
2. Desafios Cristãos na educação dos filhos na fé;
3. Valores que permanecem;
4. Educar pela presença;
5. Educar com fortaleza e “docilidade de alma”;
6. Iniciação Cristã
7. Projeto de Vida Pessoal e Familiar.
2. Desafios Cristãos na educação dos filhos na fé;
3. Valores que permanecem;
4. Educar pela presença;
5. Educar com fortaleza e “docilidade de alma”;
6. Iniciação Cristã
7. Projeto de Vida Pessoal e Familiar.
Os temas desejam provocar e desafiar os pais a assumirem cada vez mais a missão de primeiros e autênticos transmissores e educadores da fé cristã. Atraídos por Jesus Cristo, são convocados por Ele na Igreja ao anúncio do Evangelho, com um mandato que é sempre novo, uma nova evangelização, para descobrir de novo a alegria de crer e reencontrar o entusiasmo de comunicar a fé.
Na descoberta diária do amor, a família ganha força e vigor no compromisso missionário, que jamais pode faltar. Com efeito, a fé na família cresce quando é vivida como experiência de um amor recebido e comunicada como experiência de graça e de alegria. A fé torna os membros da família fecundos, porque alarga o coração com a esperança e permite oferecer um testemunho que é capaz de gerar: de fato, abre o coração e a mente dos ouvintes para acolherem o convite do Senhor a aderir à sua Palavra, a fim de se tornarem seus discípulos (cf. Porta Fidei, 7).
Além dos sete encontros, a “Hora da Família 2013” oferece outras sugestões de celebrações que envolvem os membros da família em ocasiões comemorativas e possibilitam celebrações em outros ambientes que vão além da comunidade eclesial, tais como: escolas, universidades, fábricas, escritórios e outros. Estes encontros são elaborados de tal forma que sejam úteis para qualquer época do ano.
A SEMANA NACIONAL DA FAMILIA INICIA HOJE, 12 DE AGOSTO, ATÉ O DIA 17 DE AGOSTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário